quinta-feira, 30 de junho de 2011

Status update - Junho 2011

Não está - completamente - parado. Pelo contrário, tenho a sensação que agora vai sair alguma coisa. Decidi que não podia esperar pelas pessoas para começar seja o que for. Então vou gastar algum $ e gravar um disco. Isso mesmo. Encontrei uma pessoa que pode fazer o papel de produtor - coisa que eu não faço ideia de como fazer - e assim vou poder me concentrar na parte de composição e letras, que é o que eu mais gosto. Ao mesmo tempo tenho saído um pouco mais e conhecido pessoas fantásticas que poderão em algum momento ajudar no projeto. Há umas semanas atrás eu apresentei o projeto no Osso Buco e a reação foi interessante. Consegui lá o contato de uma pessoa que trabalha com dança e teatro. Primeiro passo, não é?

Também tenho conhecido músicos fantásticos que espero poder convidar para participar e colocar a sua cor no caleidoscópio ;). Entre eles estão o Leo (fabuloso percussionista) e o Macarrão (fantástico baixista). Os dois tocam numa banda de chorinho chamada Marambaia. Vai sem dizer que a banda é simplesmente fabulosa. O Único defeito é que têm tocado pouco ou nada em Brasília, então só nos resta ouvir os CDs. Nessa mesma banda está o Marquinhos que é mais um daqueles músicos que nos deixam de boca aberta. No início pensei que tocasse só violão. Na semana passada descobri que também mói na guitarra, e toca rock! A nova banda se chama Passo Largo e conta com dois outros fenômenos chamados Vavá Afiouni e Thiago Cunha. Fui vê-los no Clube do Choro e...sem palavras! Simplesmente fabuloso. E em estilos absolutamente díspares. Prova de que o McLaughlin tinha razão quando disse "styles don't clash. It's people who clash!".

Enfim. Muita muisica boa nos ultimos tempos me tem dado o alento necessário para finalmente fazer um pouco da "minha" também.

A previsão de inicio das gravações está para final de julho. Vai ser fabuloso. Vou realizar um sonho: ouvir a minha música, tocada, gravada e produzida com qualidade! Até lá, vou vos passando aqui umas coisas em estado mais "bruto", que vão ser re-gravadas para kaleidoskope. Aqui vai a música Sin Gloria, letra e música do Rolando Évora, com Naman Schwarz nos vocais e yours truly nos backing vocals e arranjos. A letra é em crioulo da Guiné-Bissau, país onde nasci, saí em 84 para nunca mais voltar.

3 comentários:

Sanflosi disse...

Que mistura boa! Essa música é um bom sinal, um ótimo sinal...

Força!

Sanflosi disse...

P.S. "Nunca mais voltar" é muito forte.

David disse...

Pode ser forte mas é a verdade. Saí em 84, nunca mais voltei nem tenho intenção ;)