segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Tenho a certeza que pode dar certo!

Imaginem só! Começamos por formar uma banda meio doida, mas muito divertida que toca de todos os "estilos" de música, pode até inventar uns, em várias línguas e dialetos. Depois, com ajuda de amigos de todos os recantos do Mundo, escrevemos um livro que fala da segunda volta de Jesus à terra ou dos efeitos na sociedade da cirurgia estética, que depois transformamos em roteiro de musical. Depois produzimos uma peça de teatro que mistura pintura, escultura e fotografia com erros, improvisação e gargalhadas, tudo suavemente regado de vinho tinto, música ao vivo, palhaços e cuspidores de água. Depois, sempre com os amigos de outros planetas, transformamos tudo em filme onde já dá para incluir animação e psicodelismo (provavelmente dirigido pelo Terry Gilliam), com participações especiais do Spike Spiegel, Julia e Brad, Sheik Yerbouti, Porco Rosso e Shultz. Depois, como diz Lewis Black, ficamos ricos famosos e vivemos a ficção que acabamos de criar, para acabar em poucos anos, espalhados entre manicômios e clinicas de reabilitação para dependentes em substâncias diversas, para depois começar tudo de novo do zero em pequenos bares de algum subúrbio de alguma megalópole...

Só precisamos começar...
Então? Quem vem?

6 comentários:

Buscando a criatividade perdida disse...

Achei a ideia fantástica. Não sei em que eu poderia ajudar. Também imagino muitas histórias. Só que até hoje não consegui colocar nada no papel. Gosto muito de trabalho de bastidor. Ou posso ser a fã número um. Ou montar um banco de imagens da história do projeto.

David disse...

Olá "Buscando a criatividade perdida"! :) Bemvind@!
A capacidade de imaginar muitas histórias é uma qualidade muito przada por este projeto. E as vezes é necessário uma "provocação" para conseguir colocar as coisas no papel, não é? E o trabalho de bastidor é fantástico! Vamos escrever? No outro dia eu pensei em escrever uam historia "em cordel" (nem sei se é assim que se descreve o conceito). Uma pessoa escreve uma parte, outra imagina a continuação, etc. ;)

Sanflosi disse...

Ôpa, tô dentro dessa parte de escrever uma história em cordel (seja lá o que queira dizer isso). Quem escreve a primeira parte?

Quando li o começo do post lembrei desse vídeo: http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=2539741

Agora, o livro de que falas também lá no começo, bem pode ser sobre a cirurgia estética, revelando, no final, que ela É a volta de Jesus. Em vez de vir em forma de homem, agora o cara se colocou na forma de uma técnica cirúrgica. Pergunta para quem já fez e vais ver...

Beijos.

Sandra.

David disse...

Eu posso começar. Até pode ser um exercicio de validação da ideia que brinca com a minha ansiedade ;)
Aí começam os medos do "artista" de alguém roubar a ideia :D

O video que mandaste é muito bom mesmo. Um fantástico exemplo de colaboração à escala global.
Fits right in!

Sanflosi disse...

Essa idéia não tem como ser roubada, relaxa. Se alguém fizer, vai precisar de colaboração, ou então, não será a idéia. Aí podes entrar lá e participar.

É a maravilha do mundo colaborativo. Creative Commons!

Beijos.

Sandra.

David disse...

Bo, já começou! ;)